Burkuina Faso

Mis. Alan, Lucileuda, Amanda e Isabelle
Mis. Alan, Lucileuda, Amanda e Isabelle

O ano de 2016 tem sido permeado de muitos acontecimentos em Burkina Faso, passamos por várias coisas entre elas:

  • Um atentado terrorista logo no seu início que ceifou 30 vidas e deixou muitas vítimas;
  • O sequestro de um casal de missionários que serviam ao Senhor há 44 anos no país ambos atuando na área de saúde, sendo ele o único cirurgião de várias localidades;
  • Um novo presidente tomou posse após 2 golpes de estado sofrido em anos anteriores e o novo governo não tem agradado a população pois o custo de vida tem aumentado juntamente com o desemprego.

Diante de tais fatos e tantos outros a obra missionária sofreu vários golpes pois além da crise sofrida aqui, também houveram tantas reviravoltas no Brasil a crise política e econômica na nossa nação e nós como brasileiros sentimos diretamente golpes certeiros em nosso ministério como por exemplo o projeto de nutrição que não pôde continuar pois perdemos as condições de dar leite e farinha vitaminada para as crianças desnutridas, porém o ministério infantil continua com os cultos aos sábados.

Uma das boas coisas de servir ao Senhor é ser testemunha ocular de seus atos de poder e ver como Ele é inabalável em meio as tormentas, Ele não se deixa ser levado por crises mundiais, Ele não se dobra diante das correntezas antes marcha triunfante, não no meio delas mas por cima das muitas águas e nós quando nos pegamos a Ele com todas as nossas forças ainda que sejamos simplesmente fracos humanos nos fortalecemos e vencemos. Um dos versículos que muito nos fortifica é: Vós, porém, esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá uma recompensa. II Crônicas 15:7. Qual a maior recompensa que um missionário pode ter? Vidas se dobrando ao Senhor, vidas sendo libertas do reino de trevas e sendo levadas para o Reino de luz onde terão vida eterna com Cristo. Louvamos a Deus porque apesar de tantas lutas nós tivemos essa recompensa em 2016 e mais uma vez a glória é dEle e unicamente dEle porque sem Ele nós nada podemos fazer. Louvado seja o Senhor o inabalável Deus que age entre as nações.

igreja_burkina-fasoIgreja: Durante todo esse ano a Igreja em Burkina tem se rendido a orações constantes pela nação e tem crescido. Todos os domingos continuo (Alan), no ensino da Palavra e graças a Deus pessoas têm se convertido e os irmãos têm sido edificados, no final de cada culto as pessoas costumam pedir oração por seus problemas e dificuldades, por causa dessas orações temos ouvido testemunho de cura e libertação no meio do povo. Nesse mês também tivemos um culto evangelístico ao ar livre em prol de uma nova congregação que começa.


culto-infantil
Culto Infantil:  Estamos vivendo o último desafio do ano a nível de ministério, estamos precisando de recursos para fazer a festa das crianças do nosso projeto, teremos cerca de 200 crianças no culto de natal, é uma excelente oportunidade para falar de Jesus para filhos de muçulmanos, sempre damos um lanche mas no natal gostaríamos de dar também um presentinho para cada uma se você tem no coração de abençoar essas crianças por favor entre em contato conosco.


campo-de-boazProjeto Campo de Boaz: Fizemos durante o ano a formação de mais uma turma no curso de corte e costura, também tivemos formação na área de artesanato, sempre fazendo a evangelização através desses cursos, muitas mulheres participam inclusive muçulmanas, vimos milagres pessoas sendo curada de doenças e testemunhando durante os momentos de orações que fazíamos. Deixamos aqui nosso agradecimento a todos e esperamos nos encontrar em 2017, para novos realizações em prol do Reino de Deus.

 

No amor d´Aquele que morreu para salvar as nações,

Mis. Alan, Lucileuda, Amanda e Isabelle.

 
[vidbg container=”body” mp4=”#” webm=”#” poster=”#” loop=”true” overlay=”false” overlay_color=”#000″ overlay_alpha=”0.3″ muted=”false”]