Administração da SEMADEC

Diretoria:

 

 

 

Pr. José Valter da Silveira Filho
Secretário Executivo da SEMADEC
silveira.jv@hotmail.com

 

Pr. João Marcos Pessoa da Silva
Secretário Adjunto da SEMADEC
jmarcospessoa@hotmail.com

Pr. Francisco De Paulo Ribeiro
dpmissao@ibest.com.br
Presidente do Conselho de Missões

Pr. Carlos Alberto Araújo Lopes
prcarlosalbertoal@yahoo.com.br
Tesoureiro

 Elizângela Lima dos Reis
missoes.elizangelareis@hotmail.com
Aux. Depto. Financeiro

Transcultural: outras ovelhas, outros costumes, outros  mundos, mas a mesma necessidade – Conhecer Jesus!
João 10.16”…Tenho ainda outras ovelhas”

Ao longo dos mais de 40 anos que atua, a SEMADEC,  tem procurado cumprir seu papel, pois foi criada com a finalidade de fazer missão transcultural.

Foi no congresso de Lausanne, Suíça em 1974 que o doutor Ralp Winter introduziu o conceito de Missão transcultural. Mesmo já tendo passado mais de 4 décadas desde que isto ocorreu, muitos ainda não entendem que pregar o Evangelho em outras culturas, entre pessoas que pesam, vestem, comem, organizam a vida social e enxergam o mundo de modo completamente ndiferente de nós, requer renúncia, sacrifício, compromisso e intenção.
Ao longo dos mais de 40 anos que atua, a SEMADEC, tem procurado cumprir seu papel,
pois foi criada com a finalidade de fazer missão transcultural. Desde então a igreja cearense tem enviado seus filhos para atravessar oceanos e chegar em lugares completamente diferentes de  tudo que já conheceram para pregar as Boas Novas de salvação para aqueles que nunca antes haviam ouvido falar de JESUS!
Respondendo a necessidade dos povos algumas dezenas de cearenses, estão agora com suas
famílias nos cinco continentes e em 18 nações.

Já são milhares de pessoas que confessaram o nome de Jesus com nossos missionários. São
algumas dezenas de igrejas plantadas, algumas centenas de crianças estudando em escolas
fundadas e mantidas por missionários de nossas igrejas. Temos muitos líderes nativos que foram ganhos e treinados. No continente africano foram abertos poços, que amenizam a enorme necessidade que eles têm de água. Assistência médica e remédio tem chegado também a centenas de pessoas enfermas. Comida também tem sido levada a centenas de crianças!
Tudo isto tem sido possível porque aqui no Ceará, nossos irmãos têm orado e ofertado para tornar possível a obra transcultural. Queremos mais uma vez em nome de todos os nossos missionários agradecer a generosidade com que as igrejas, pastores e irmãos abraçam a causa de pregar o Evangelho de Jesus em outras culturas. Graças a esse amor e doação da igreja cearense temos a esperança de alcançar outros povos e culturas.

Que Deus abençoe a todos.

Pr. José Valter da Silveira