Senegal – Mbissao e Bayakh

 

Mis. Salete Andrade e Família
Mis. Salete Andrade e Família

NOTÍCIAS DO CAMPO

PORQUE DELE, POR ELE E PARA ELE

Um boletim informativo mensal oferecido a você por Centro Elim—Igreja AD Maranatha Bayakh – Retrospectiva 2016

Como chegamos até aqui? Foi Graça de Deus, irmãos!

PLANTAÇÃO DE IGREJA – Esse ano continuamos na consolidação da igreja de Bayakh, onde temos 22 membros e congregados e 25 crianças na EBD. Recebemos o reforço do miss. Calebe Farias e sua esposa Jeniffer, que tem trabalhado com a igreja em Bayakh. Continuamos com os cultos uma vez por mês em Mbissao, e trabalhamos com crianças em Manko, dois lugares não alcançados, com 0% de cristãos nativos. Temos 02 pessoas sendo preparadas para o batismo e este ano foi consagrado o primeiro diácono, irmão Felix Diedhiou, por ocasião da visita dos pastores da SEMADEC e AD Cidade na igreja de Bayakh. Uma grande benção para todos nós termos esses homens de Deus. Duas vidas confessaram a Cristo, e estão sendo discipuladas. Temos em Bayakh dois obreiros nacionais, e voluntários. Este ano foi realizado um seminário com a vice diretora de JOCUM Recife, Silvana e Juliana, sobre a criança em risco. Tivemos o privilégio de receber uma equipe da França por três semanas, que muito nos abençoou e colaborou com a evangelização, pregações, e trabalho infantil. Para fechar com chave de ouro, receberemos a equipe de prático do ENIGRE por cinco meses. Toda glória ao Rei dos reis!

ESCOLA MATERNAL E ALFABETIZAÇÃO – Esse é o nosso segundo ano na Escola Maternal Keru Guney. Apesar da política contra do inimigo, iniciamos nossas classes com 63 alunos, de 03 a 05 anos. O Senhor abriu esta porta em parceria com o PEPE. Na reunião de pais, a esposa de um professor do liceu, sendo interpelada por outros, porque leva sua criança para uma escola de cristãos, respondeu que não via problema nenhum, e o que o filho tem aprendido em nossa escola a educação, a gentileza bem como se expressar em francês corretamente, ela não viu isso em nenhuma escola de Bayakh, e nem mesmo em escola particular. Glória a Deus! Agra15310423_10154839825328217_1226842103_ndecemos ao PROAMA pelo apoio à escola. Temos aulas de reforço e alfabetização para adolescentes e mulheres duas vezes por semana.

ESPORTE E FÉ, MUITA FÉ! 2016 foi um ano de muita atividade esportiva. Participamos do campeonato nacional navetane, com uma equipe que deixou sua marca por confiar em Deus, proclamar Jesus e recusar a fazer feitiços. Isso aproximou muitos jovens que Deus tem aberto os olhos. Os Atletas de Cristo também tem se reunido uma vez por mês, onde assistem vídeos de jogadores convertidos ao Senhor, e outros filmes evangélicos. Este mês três desses jovens confiaram suas vidas a Jesus. Dois estão sendo discipulados por Calebe e Abdoulaye. Nos amistosos, entregam porções da palavra de Deus, novos testamentos e outros tratados a todos da equipe adversária. Os amistosos são uma vez por semana, e isso tem trazido alguns jovens ao desejo de conhecer melhor o Senhor. Continuamos com as escolas de futebol em Bayakh e Mbissao. Deus tem nos levado além; oremos pela nova geração.

CASA DE SAÚDE – Temos desenvolvido pouco a pouco a Casa de Saúde e o Senhor tem nos abençoado com ótimos testemunhos de pessoas tocadas por nosso pequeno gesto de amor. Recebemos medicamentos vindos dos EUA e do Brasil; assim podemos continuar com uma tarifa social. Glória a Deus! Encerraremos o ano com u15416155_10154839829098217_1352297825_nma campanha e projeção do filme Jesus. Orem por nós! Queridos, nada disso seria possível sem a ajuda do Senhor e seus representantes na terra; vocês fazem parte desta e de outras colheitas que virão ao mundo. Jesus disse na história do bom samaritano, quando falava do amor ao próximo: “ Vá e faça o mesmo!” Aprendo aqui que o amor não tem cor, nem religião e nem bandeira; a única fronteira a atravessar é a de nossos corações. 2017 está chegando! Deixemos que esse amor imaculado do Senhor atravesse as fronteiras de nosso ego, e nos faça mais felizes por servirmos a Deus e aos povos que Ele criou! Problemas e pobreza sempre existirão, mas isso não nos impedirá de oferecer o que temos em nossas mãos para

abençoar quem tem menos do que nós. Nós temos o Deus que tem tudo 15300756_10154839823603217_1730328207_n-1e nos oferece gratuitamente. Amemos mais! Missões, juntos podemos mais. Boas festas, e feliz 2017!