JUNTOS EM ORAÇÃO PELA ÁSIA

A Ásia é o maior dos continentes, tanto em área como em população. Abrange um terço das partes sólidas da superfície da Terra e é responsável por abrigar quase três quintos da população mundial. Dos 55 países, são encontradas algumas das maiores e menores nações do mundo, tanto em área como em população.

A Ásia também abriga as grandes religiões da humanidade, tendo sido o berço de quase todas elas. 22% dos asiáticos professam o Hinduísmo, cerca de 792 897 000, comum na Índia e no Nepal. O Budismo, comum em todo o Extremo Oriente tem cerca de 350 000 000 de seguidores (9,1%).  Além dessa religião, são praticados o Cristianismo Católico Ortodoxo com 135 000 000 e o Protestantismo com aproximadamente de 50 000 000 de seguidores. Tem também religiões chinesas como o Confucionismo (China) e o Xintoísmo (Japão). O Islamismo é outra religião bastante difundida na Ásia com cerca de 807 034 000 fazendo dela a maior religião em números absolutos de pessoas na Ásia , sobretudo no Oriente Médio, Turquistão, Índia, Indonésia, Filipinas, Singapura, Brunei, Malásia, Timor-Leste e a maior parte da Papua-Nova Guiné. Merece destaque ainda o Judaísmo, centralizado em Israel.

Os principais idiomas, falados por mais de 100 milhões de pessoas, são: o mandarim (a língua mais falada do mundo), o árabe, o malaio-indonésio, o coreano, o japonês e, dentre as muitas línguas faladas na Índia, o hindi-urdu e o bengali. Entretanto, existem mais de uma centena de línguas em uso corrente em toda a Ásia.

OREMOS POR SALVAÇÃO PARA OS POVOS DA ÁSIA